quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Oque é ser plus size?


Recebemos um e-mail na Estilize com a seguinte mensagem: -Desculpe, mas para ser Plus size precisa passar dessa numeração 58 e 60. 
Oque me levou a escrever sobre o assunto.
Visto 46 no busto e 48 e as vezes 50 no quadril, Não sou plus size?
Sempre tive dificuldade para comprar calças jeans e peças de baixo por ter quadril largo e abundancia.
Filha de costureira aprendi cedo o oficio por curiosidade e vontade de ter roupas diferentes das minhas amigas, assim me descobri na parte de criação de roupas, minha paixão. Montei minha marca em 2005 com tamanhos normais, mas as minhas roupas sempre tinham toque diferente por querer peças mais compridas e alças mais largas e etc... até que veio a sacada, por que não comercializar as roupas que faço pra mim? Foi quando a Estilize começou a tomar espaço e vender para outros estados.
Assim como eu sei a dificuldade de muitas mulheres se vestirem com as roupas que tem vontade por não ter o seu tamanho ou se adequar bem ao seu tipo físico por sermos "FORA DO PADRÃO".
Sim Fora do padrão é o nome que uso para descrever o plus size, que para muitas mulheres é ser tamanho 60 ou mais.
Gosto de dizer que trabalhamos com moda para mulheres reais, pois a mulher real brasileira tem curvas, e cada uma  tem uma curva diferente oque é a sua identidade.
Cada mulher possui suas curvas e isso não determina sua beleza em tamanho.
Mulher plus size veste 46 sim, 48, 50 , 52 e 54... e assim por diante. A partir do momento que ela não se enquadra nos padrões propostos pela sociedade.
Hoje as mulheres já se orgulham de dizer EU SOU PLUS SIZE! E isso é uma grande vitoria dentro de uma sociedade cheia de padrões e preconceitos.

Comenta aí se você gostou da matéria, se concorda ou discorda!

Um beijão!



Um comentário:

Oque é ser plus size?

Recebemos um e-mail na Estilize com a seguinte mensagem: -Desculpe, mas para ser Plus size precisa passar dessa numeração 58 e 60.  Oque...